Livros impressos

Intolerância Zero? - Homicídios e Polícia no Brasil

Volume 4; Coedição: Editora UFG e EDU; Lançamento Nacional: 2000

Tiragem: 3000 exemplares

Com o intuito de estabelecer maiores vínculos entre a Série Violência em Manchete e o meio universitário, o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) iniciou, no segundo semestre de 1998, vários contatos com universidades brasileiras. Em decorrência disso, o segundo volume da série trouxe os selos das editoras da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Goiás (UFG) como parceiras editoriais. O convênio entre o MNDH e a UFG teve como interveniente o Programa de Direitos Humanos da UFG (PDH/UFG). Dessa parceria resultaram duas publicações da série, acima, bem como uma publicação em função da celebração dos cinquenta anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos:

50 anos depois - Relações raciais e grupos socialmente segregados

Coedição: MNDH e Editora UFG.

Tiragem: 2000 exemplares

Direitos Humanos e Cotidiano

Goiânia. PDH/UFG, SEDH/PR e UNESCO; Editora: Bandeirantes, 2001.  Organizadores: LIMA, Ricardo Barbosa de; SANTOS, Pedro Sérgio dos; MEDEIROS, Magno; GOYA, Luis. (Publicação resultante dos trabalhos dos professores e dos alunos que mais se destacaram no curso de extensão “Direitos Humanos e Cotidiano” do PDH/UFG)

Políticas para a promoção da igualdade racial no Brasil: o papel da SEPPIR. ROSSO, S. D. (Sadi Dal Rosso). (Org.). 1 ed. Goiânia: Editora UFG/FUNAPE/PDH/UFG, 2009.

Sociologia e educação em direitos humanos

OLIVEIRA, D. D. (Org.); FREITAS, R. A. (Org.); TOSTA, T. L. D. (Org.)1. ed. Goiânia: PDH/UFG/FUNAPE, 2010. v. 1. 182 p.), 2010.

Educação em direitos humanos

Ed. Goiânia: PDH/UFG/FUNAPE, v. 2. 220, 2011. Produto do Projeto “Estruturação e Fortalecimento do Comitê Estadual em Educação em Direitos Humanos do Estado de Goiás (CEEDH)”. Organização: PINHEIRO, Douglas.

I e II Ciclos de Webconferências Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania

DIAS, Welbia Carla & VIEIRA, Marisa Damas (orgs)

III Ciclo de Webconferências Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania

Coordenadora, Marisa Damas Vieira; organizadoras, VIEIRA, Marisa Damas ... [et al.] – Goiânia: Gráfica UFG, 2019. 156 p.

Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania: resultados e contribuições

FREITAS, Fátima Regina Almeida de & VIEIRA, Marisa Damas (orgs).

Direitos Humanos. MACHADO, Vilma de Fátima; BORGES, Rosana Maria Ribeiro; SANTOS, Leonilson Rocha (orgs). Goiânia, Gráfica UFG, 2016. Publicação final da Especialização em Educação para a Diversidade e Cidadania, composta por cinco livros sobre os temas: direitos humanos, direitos humanos: inclusão, direitos humanos: relações étnico-raciais, direitos humanos: meio ambiente, direitos humanos: mídia e violência.

Publicações dos egressos do PPGIDH:

A armadilha do crescimento: austeridade e neoliberalismo

GONÇALVES, Carolina Lima. Texto resultante de dissertação de mestrado do PPGIDH, sob orientação do Prof. Dr. Francisco da Mata Machado Tavares.

A Dignidade Humana em Kant e a Dignidade de Coletividades

LEITE, Faustino Matos. Texto resultante de dissertação de mestrado do PPGIDH, sob orientação do Prof. Dr. Cristiano Novaes de Rezende.

Lições de Carl Schmitt e Chantal Mouffe: política, democracia e liberalismo

RODRIGUES, Daniel dos Santos. Texto resultante de dissertação de mestrado do PPGIDH, sob orientação do Prof. Dr. João da Cruz Gonçalves Neto.